15Abr 2016

Resenha: Nina Ricci e L’Elixir de Nina Ricci – @NinaRicci

Postado por às em Perfumes


Perfume é uma coisa bem difícil de falar, mas desde que descobri os perfumes da marca Nina Ricci me apaixonei. Ganhei o Nina Ricci Eau de Toillete e como apaixonei por ele e estava acabando, comprei o L’Elixir que e Eau de Parfum. Mas a fragrância deles é diferente.

DE ACORDO COM A MARCA:
O frasco em forma de maçã revela a faceta mágica deste perfume, feito para todas as mulheres que procuram surpresas e fantasia, em um mundo perfeito, onde o sonho é a realidade. Uma promessa de charme, encanto e sedução.
A maçã, um ícone da história de Nina Ricci agora aparece em forma de perfume, como um fruto mágico. Na abertura desta fragrância floral e frutal, um choque de vivacidade e espontaneidade com notas cítricas de limão da Caipirinha e da Calábria. Na nota de coração, uma verdadeira composição poética, com maçã-do-amor, praline, dama da noite e peônias. Em seguida, um fundo sedutor com notas de madeira de cedro e da macieira e almíscar branco. O perfume dos sonhos mais secretos nasceu da imaginação criativa dos designers Olivier Cresp e Jacques Cavallier. A belíssima campanha mostra a figura irresistível e espontânea de uma feminilidade audaciosa e determinada, assinada pelo Diretor de Fotografia Eugênio Recuenco. O Nina Ricci é um perfume doce, mas ele é diferente dos outros perfumes porque apesar de doce, é suave e delicado. A fragrância é floral e frutal, com notas de limão.

O Nina Ricci é um perfume doce, mas ele é diferente dos outros perfumes porque apesar de doce, é suave e delicado. A fragrância é floral e frutal, com notas de limão.

DE ACORDO COM A MARCA:
Encantada por um lindo frasco, Nina segue o perfume mágico que a leva de seu quarto para um conto de fadas. Finalmente, ela encontra a verdadeira poção de amor e acorda em uma quarto entre o sonho e a realidade.
A fragrância marca o amadurecimento de nossa princesa e também, é claro, da marca Nina. Agora a Princesa é mais ousada e mais sensual, o que fica claramente transmitido na fragrância Nina L’Elixir, que é forte, audaciosa e quer mostrar o “outro lado” das princesas.
A fragrância se abre com notas de limão, evolui para jasmim e frutas vermelhas, finalizando com toques de almíscar, que traz sensualidade à essência.

Já o L’Elixir é um perfume mais marcante. Tem a mesma base, mas não é tão suave como o Nina Ricci. Digamos que é um perfume mais provocante.

A embalagem dos dois também tem a mesma base, formato de maçã e super bem feita. A tampa, totalmente removível, é de plástico cromado. Mas o L’Elixir tem a embalagem mais elaborada. O vidro tem um degradê maravilhoso de dourado pra vermelho forte. Já o Nina Ricci tem o vidro vermelho transparente.

O Nina Ricci custa R$199,00 e o L’Elixir custa R$219,00, em média.