01Abr 2016

Estou vendo: Once Upon a Time

Postado por às em Filmes-TV-Séries


Se tem uma série que eu sou apaixonada é Once Upon a Time. Não sou muito de me apegar em séries porque não gosto de ter o compromisso de ficar grudada na TV, mas num daqueles domingos de pura preguiça, procurei uma série pra assistir e resolvi me render a Once Upon a Time no Netflix.

SINOPSE
Na cidade fictícia de Storybrooke, no Maine, Regina é uma rainha má que rouba memórias graças à maldição obtida por meio de Rumplestiltskin. Suas vítimas viveram, portanto, uma realidade imutável durante 28 anos, sem ter qualquer noção de sua idade. Todas as esperanças estão depositadas em Emma Swan, filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado. Ela é a única pessoa com a capacidade de quebrar a maldição e recuperar as lembranças perdidas, pois foi transportada do mundo de conto de fadas antes de ser atingida pelo feitiço.

A história é de conto de fadas, mas não é infantil; é direcionada para o público adulto. O enredo é de conto de fadas mas a história tem tantas amarrações super interessantes que nos prendem à história. E o tanto que é legal a gente ver personagens da nossa infância, como Branca de Neve, Pinocchio, Chapeuzinho Vermelho, adultos, sendo contada por adultos e de uma forma muito inteligente. O que mais me chamou atenção foi a forma que eles conseguiram unir as histórias. Não posso dar spoilers, mas as sacadas da série são geniais.

Resumindo, a série conta a história dos personagens dos contos de fada, vivendo no mundo real e algumas transições para a Floresta Encantada.

Vou tentar colocar meus personagens preferidos sem nenhum spoiler.


EMMA SWAM é a filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado. A única que não sofreu a maldição jogada pela Rainha Má. Tem personalidade forte e não acredita na historia de conto de fadas contada por seu filho Henry, que foi abandonado por ela quando criança, mas que a procura para quebrar a maldição.


Sabe quando um personagem te agrada desde o princípio? CHAPEUZINHO VERMELHO foi sempre muito amor. Também de personalidade forte e meio “revoltada” às vezes, como a história dela se une às outras é incrível. É uma das melhores histórias.


A gente tem que gostar de um vilão, não é? RUMPELSTLITSKIN é um enigma ainda pra mim. Apesar das maldades, ele tem ações boas, ou faz coisas boas para o interesse dele.

BÔNUS
O lindo Jamien Dornan como caçador!

COMO VER:
O Netflix já disponibilizou 4 temporadas da série, e com Netflix é bom porque dá pra ver no celular, na Smart TV, Apple TV, Chomecast, computador… opção não falta.