19Ago 2015

DECORAÇÃO: 9 dicas para começar a decorar sua casa

Postado por às em Decoração

1: Escolha um cômodo para começar


Comece por um cômodo. Isto irá mantê-lo motivado e evita que você desista. Pense em mudanças estéticas e não estruturais e comece mudando alguma coisa que você vê todos os dias.

2: Pense Profundo


Mesmo que você pense comece aos poucos, nunca se esqueça do todo. Você não precisa entender de decoração, mas pense em como você gostaria de um ambiente: simples, limpo, quente, acolhedor. E assim, comece a buscar peças que se encaixem nesse perfil escolhido.

3: Mergulhe em fotos


A melhor coisa é guardar fotos com inspirações. Vale comprar revistas de decoração ou buscar imagens na internet. Faça uma pasta e olhe aquelas imagens todos os dias! Não se esqueça da dica 2 e selecione somente as imagens que você realmente gostou!

4: Escolha duas cores chave


Selecione pelo menos duas cores neutras para trabalhar! Escolhendo as cores neutras, incorporar peças coloridas, se for o caso, fica mais fácil, mas mantendo mesmo assim um fundo, que funcione como um núcleo de cores. Estas duas cores serão as cores predominantes . Pense nelas para paredes, tapetes, cortinas, etc.

5: Escolha até três cores de destaque


Se deseja colocar cores de destaque, você pode! Escolha no máximo 3 cores. Use elas em acessórios, quadros, etc.

6: Divirta-se com camadas


Brinque com as cores, dentro de um mesmo tom. Se é mais neutro (como meu caso) escolha diversos tons de marrom. A mesma coisa serve para azuis, verdes, amarelos.

7: Se desfaça do que não te agrada!


Tire uma foto do ambiente e veja o que menos te agrada e desfaça daquilo sem dor no coração. Logo você acha outra peça que você vai amar e vai colocar no lugar.

8: Encha sua casa com coisas que você ama


Depois de eliminar as coisas que visivelmente não combinam com o seu ambiente, escolha as coisas que você ama e marque com um X. As outras, que você só gosta, podem ser substituídas por outras que você vai encontrar e amar!

9. Trabalhe com o que você já tem


Pense sobre tudo que tem na sua casa que você realmente ama. Às vezes, elas não estão boas na sala, mas ficariam melhores em um quarto. Você tem pratos que você adore tanto que estão guardados no armário, mas ficariam lindos na cozinha ou varanda, dependurados na parede? Tem alguma coleção que ficaria incrível exposta e está guardada? Use sua imaginação escolhendo coisas que você ama, e que já tem em casa! É o jeito mais gostoso de decorar e deixar a casa com a sua cara!