26Mai 2015

DICA FIT: 5 DICAS PRA NÃO DESANIMAR DA ACADEMIA

Postado por às em Beleza, DICA FIT

Estou fazendo academia há uns 3 meses e esse é o maior tempo que eu fiquei focada em alguma coisa e ainda não desanimei. Mas isso só aconteceu depois que eu desisti várias vezes, chorei porque não dava conta e muitas outras histórias.

1 – NÃO DEPENDA DE NADA E NINGUÉM PRA IR COM VOCÊ

A primeira coisa que eu quis foi isso: Não depender de ninguém pra ir me exercitar. Antigamente, eu fazia academia no centro da cidade e eu ia depois do trabalho e quando acabava, tinha que esperar meu marido me buscar ou voltar de ônibus… muito chato porque demorava muito. Depois, comecei a fazer caminhada com uma amiga e tinha dia que ela não queria ir e eu desanimava de ir sozinha. E por causa disso, procurei uma academia perto da minha casa porque eu vou sozinha, vou a pé mesmo e só dependo de mim pra poder exercitar!

2 – FAÇA AMIZADES

Fazer amizades e ter pessoas pra trocar ideias na academia é bem legal. Mesmo que você vá sozinha, aumentar o ciclo de amizades e conviver com pessoas que querem o mesmo que você, te deixa mais motivada a não desistir.

3 – ENCONTRE UMA COISA QUE VOCÊ REALMENTE GOSTA DE FAZER

Confesso que fazer musculação não é o meu forte. Mas sei que é importante e por isso eu faço, mas eu procurei outras coisas que podiam me dar prazer ao exercitar. Testei várias aulas até encontrar uma coisa que eu gosto: ZUMBA. Tentei Jump, Pump, Spinning mas foi a Zumba que me ganhou ♥.

4 – FOCO NOS RESULTADOS

No início, é difícil ver resultado imediato – como no meu caso que eu não tenho um personal me acompanhando – mas eu não penso apenas no benefício estético. Eu estou dormindo melhor, minha coordenação motora está melhor e embora não veja diferença no peso, minhas medidas estão diminuindo.

5 – INVISTA EM ROUPAS E TÊNIS

E, por último, ter roupas específicas para ir pra academia me fez gostar mais de ir. Comprar uma calça ou um tenis novo me ajuda a querer ir sempre pra poder usar as roupas novas. Mas gaste com moderação ☺!