24Ago 2015

TECNOLOGIA: Androids x ios

Postado por às em Testei


Todo mundo sabe a “briga” que existe entre os sistemas operacionais de Smartphones Android e IOS. O IOS é exclusivo da Apple e o Android é uma plataforma mais aberta a mudanças, embora tenha uma “base”.

Meu primeiro Android, foi um LG P698 e era terrível porque ele tinha apenas 150mb de memória! Eu tinha que escolher entre instalar Whatsapp, Facebook ou Instagram; era uma vergonha.

Em Julho de 2013, comprei um Galaxy Win Duos da Samsung que tinha acabado de ser lançado. Não era um aparelho TOP da Samsung que na época era o S4, mas era um aparelho com configurações boas, inclusive um processador Quad Core.
Paguei R$1000,00 na época e fiquei muito feliz porque era um celular que me atendia bem e achei que ficaria com ele por, pelo menos, uns 5 anos porque eu fazia tudo nele… e-mails, redes sociais, até postagens no blog.

E eu não via a necessidade de trocar de aparelho, até acontecer o que muita gente reclama dos aparelhos que tem o sistema operacional Android: com 1 ano e alguns meses de uso, ele começou a ficar muito lento. Era muito complicado até procurar um contato na agenda, tirar fotos e tentar visualizar e alguns aplicativos e redes as vezes nem funcionavam.

A mesma coisa acontece com o celular do meu marido que é um Galaxy S3 Mini. Com exato 1 ano de uso, o aparelho é super lento. E olha que meu marido nem tem tantos aplicativos assim. Só o básico de redes sociais: Facebook, Whatsapp e Instagram.

Por causa disso, comecei a procurar outros telefones… olhei outros Samsungs, Sony, Motorola e iPhone. Quando tinha alguém que eu conhecia que tinha o celular eu pedia pra mexer e foi assim que eu me apaixonei pelo iPhone.

Veja o post sobre minha experiência de compra aqui!

E realmente, vale a pena? Estou com ele há pouco tempo, mas vale super a pena! Não falo isso sobre recursos porque até hoje, não vi nada de diferente pra ele que um Android não faça. Mas com relação ao desempenho, é impressionante como ele é diferente.
Meu único arrependimento foi a respeito da memória. Eu deveria ter comprado um com uma memória maior, mas mesmo assim, no geral estou bastante satisfeita!
Pra quem tem dúvida e quer ver mais detalhes técnicos dos meus dois aparelhos, confira aqui a info do Tudo Celular que eu sempre acompanho e é lá que tiro todas as minhas dúvidas!