02Jul 2015

Guia de Compra: A Trocafone é confiável? iPhone vale a pena?

Postado por às em Compras

Em abril meu telefone começou a ficar muito lento e resolvi que era hora de trocar. Tinha um Galaxy Win (na verdade ainda tenho, não me desfiz dele) e ele estava muito lento e travava muito e como uso mais o celular do que o computador, achei que valeria investir em um celular melhorzinho.

Desde novembro eu queria trocar e fiquei procurando modelos que me agradassem e que fossem rápidos. A princípio, queria o Galaxy S5 Mini (cheguei até colocar ele nessa wishlist aqui), mas como conheci algumas pessoas que tinham e vi que estavam dando os mesmos problemas que o meu, resolvi cortar da minha lista. Depois olhei o Sony Z2 e o iPhone 5s e estava em dúvida entre os dois. Depois de muito pensar, escolhi o iPhone 5s pela qualidade da câmera.

Depois que escolhi o telefone, pesquisei preços e mesmo com o lançamento da linha 6 do iPhone, os preços ainda estavam bastante altos e resolvi comprar um de segunda mão. Pesquisei na Internet e aqui na minha cidade vários aparelhos mas acabei escolhendo a Trocafone para a minha compra.

Eles vendem o aparelho pelo site deles e pelo Mercado Livre. Resolvi comprar pelo Mercado Livre por causa da Garantia de Compra que o Mercado Pago tem; e se caso acontecesse alguma coisa, eu teria alguém  (no caso o Mercado Livre) para me ajudar.

A empresa vende os aparelhos sem a embalagem original e sem os fones de ouvido, por motivos de higiene. O telefone vem embalado numa caixinha da própria Trocafone . O carregador que veio no meu e o cabo também não eram originais. Quando chegou o aparelho veio completamente sem carga e o cabo não funcionou. Entrei em contato com a empresa e eles me enviaram outro. O único problema foi a Nota Fiscal que demorou pra chegar.

Levei o aparelho em uma loja da Apple daqui de Uberlândia e eles confirmaram a autenticidade do aparelho… é original e está tudo bonitinho o iCloud estava liberado, tudo certo.

Quando fui comprar, procurei informações e vi que muita gente reclamou de outros aparelhos e a maioria das reclamações eram sobre a falta de organização da empresa. Mesmo assim resolvi arriscar e não me arrependo. Pra quem não tem dinheiro pra comprar um novo (como eu), eu indico a compra, com esse tipo de segurança: comprei com cartão (se não recebesse de acordo poderia ver com a operadora do cartão), pelo Mercado Livre (como fiz o pagamento no Mercado Pago eles tem a garantia do recebimento do seu produto).

Fia um vídeo contando minha experiência de compra, complementando o post no blog. Vem ver!