15Jun 2015

CABELOS: O polêmico shampoo BOMBA!

Postado por às em Cabelos


Desde que mexi na cor dos meus cabelos e precisei cuidar mais deles, venho acompanhando vários blogs especializados em cabelos. Testei vários produtos, fiz em casa várias receitas e uma das mais polêmicas é a receita caseira do shampoo bomba!

O uso prolongado da misturinha promete fazer os cabelos crescerem mais rápido e ficarem mais fortes. Usei um vidro do shampoo por um mês e nem tirei foto de antes e depois porque não vi muita diferença no tamanho. No entanto, meus cabelos que estavam mais ralos, ficaram com mais volume e as pontas mais firmes.

Claro que associado ao uso do shampoo, fiz um cronograma capilar (que falarei em um próximo post) que acho que ajudou muito no resultado.

O Shampoo Bomba é chamado assim porque a mistura de Monovin-A e Bepantol Derma funciona como um anabolizante nos cabelos e prometem fazer o cabelo crescer mais rápido.

Monivin-A é a vitamina A pura, mas é usada normalmente em cavalos para ajudar no tratamento da crina deles. Já o Bepantol é um complexo com Pró-vitamina B5 que promete hidratar e fazer o cabelo “segurar” a hidratação. Pode ser usado puro nos cabelos e na pele.

Para quem se interessar, segue a receita:
Para cada 100 ml de shampoo:
2 ml Bepantol Derma (Solução)
1 ml de Monovin A

Eu recomendo:
Embora o Bepanthol seja hidratante, usar um shampoo com alto poder de hidratação (tipo Elseve Quera-Liso para cabelos com escova) ajuda a hidratação e evitar o ressecamento.
Eu também massageava muito a raiz e deixava o produto “agindo” uns 3 minutos no cabelo – por isso o uso do shampoo mais “hidratante”.