18Mai 2015

CABELOS: Moroccan Oil, Compensa mesmo? | RESENHA |

Postado por às em Cabelos


Uma dos produtos de cabelo mais famosos no mundo é o Moroccan Oil e foi uma febre quando descobriram o Óleo de Marrocos, também conhecido como Óleo de Argan. Os produtos dessa linha são muito caros e é claro que o óleo de argan de popularizou e hoje várias marcas vendem produtos com Argan na fórmula com preços bem acessíveis.

Eu não ligava muito em usar o Moroccan Oil Original até que um dia, uma amiga tinha e me deu um pouquinho pra eu usar e experimentar. Usei no cabelo seco e AMEI tudo♥: o brilho que deixou, a maciez que meu cabelo ficou e, principalmente, o cheiro (é maravilhoso). E por causa dela eu comecei a procurar pra comprar.
Hoje, um vidrinho do óleo com 100ml custa em média R$190,00 mas na época comprei o Óleo de Tratamento Light com a Luciana (do blog Mulher sem Photoshop) por R$60,00, a versão com 50ml.

O óleo tem ação antioxidante e protetor UV. Por ser rico em vitaminas, deixa o cabelo forte, ajuda a tirar o friz e reduz o aspecto elástico e tudo isso sem pesar! O que eu comprei é a versão LIGHT que é para quem tem cabelos finos.

►►►Tem várias maneiras de usar, mas as que eu mais gosto são:

►NA HIDRATAÇÃO: normalmente, duas vezes ao mês, misturo o equivalente a uma colher de café com creme.

►ANTES DA ESCOVA: coloco umas 3 gotinhas na mão e espalho nos fios molhados antes de escovar. Fica soltinho, com brilho, macio e cheiroso!

►DEPOIS DA ESCOVA: coloco 1 ou 2 gotinhas do óleo na mão e espalho nas pontas e depois no cabelo todo. Funciona para reduzir o frizz.

P.S.: Eu não uso ele dessas 3 formas de uma vez;quando eu hidrato o cabelo, não vejo necessidade de usar o óleo nem antes, nem depois da escova, mas isso vai da necessidade de cada cabelo.

É um produto que eu gosto muito de usar e acho que o custo-benefício é bom porque uso bastante e rende muito!