22Ago 2014

TAG: 5 coisas que eu odeio em blogs

Postado por às em TAG

Vi essa TAG no blog da Rafa (Sou mãe e me cuido) e resolvi responder também! Achei a TAG bem interessante porque você pode se auto avaliar. E claro, como sempre, representa a minha opinião e o que eu busco ao acessar um blog. Isso varia muito de pessoa pra pessoa e até a gente mesmo muda de ideia, não é? Então vamos lá:

01- EXCESSO DE PUBLIEDITORIAIS

Em relação ao conteúdo, o excesso de posts pagos é o que mais me incomoda em um blog. Sei que muita gente vive do trabalho com o blog, mas eu sinto como se a pessoa não tivesse conteúdo para postar. Fica impessoal, parecendo uma revista de propagandas.

02 – FOTOS DESFOCADAS

Quando eu entro num blog e as fotos estão desfocadas e não mostram o produto direito, eu me desinteresso na hora. Eu acredito que fotos bem tiradas dos produtos são 70% da visita nos blogs.

03 – ÁREA DO CONTEÚDO CONFUSA

Ainda relacionado ao conteúdo, mas agora em relação à forma de como ele é colocado no post. Tem que ter uma fonte clara (as mais básicas para o texto), em um tamanho legal, sem excessos e de preferência preta. Tem blogs com fontes coloridas, muito rabiscadas que poluem o post e deixa o blog desinteressante.

04 – LAYOUT INFANTIL DEMAIS

Como eu tenho 30 anos, eu não gosto de blogs que parecem ser para meninas de 14 anos. Coisas como rastros no mouse, bonequinhas demais e muitos fru-frus acho exagerado.

05 – EXCESSO DE POP-UPS

Quem mexe com blog sabe que muitas ferramentas são completamente administráveis, e uma delas é a controladora de pop-ups. É muito chato quando você quer acessar um blog e ele abre 10 janelas diferentes e toda hora aparece uma coisa pra você fechar.