Sempre procuro algumas opções para os pincéis da Sigma porque nem todo mundo acha vantajoso comprar do site e às vezes pensa em adquirir uma outra solução, seja ela mais barata ou mais acessível.
Por isso, hoje resolvi comparar o pincel E35 da Sigma com o Pincel Esfumador da Quem disse, Berenice?. Para começar, vamos falar do acabamento dos pincéis. O meu da Sigma está descascado e para evitar que descasque mais, passei base (de esmalte) nele pra ver se melhorava… por isso está feio.
O pincel da Quem Disse, Berenice? tem uma proposta mais jovial e o da Sigma é mais clássico. Acho que desde que a qualidade dos pincéis seja boa, pouco importa a aparência.



As cerdas dos pincéis são bem diferentes porque o da Sigma tem cerdas naturais e o da Quem disse tem cerdas artificiais. Eu acho que as cerdas naturais dão um acabamento melhor e mais rápido. Mas acho que isso é gosto e a melhor forma que você encontra para chegar ao acabamento desejado na maquiagem. As cerdas de ambos são bem macias, a densidade é praticamente a mesma. O da Quem disse, Berenice? é lindo porque tem as cerdas verdes… cor que eu amo ♥.

Outro ponto é o preço: enquanto o da Quem disse, Berenice? custa R$17,90, o da Sigma custa $16,00. O da Sigma é mais “difícil” de comprar porque a compra é internacional; você precisa de cartão de crédito internacional e tem o frete. Já o da Quem Disse, Berenice além de comprar pelo site, eles tem várias lojas espalhadas pelo site.

Não deixe de conferir minhas experiências com as lojas online que eu já comprei. 

Talvez você vai gostar de ler também: