21Ago 2014

Duelo de Pincéis: E35 (Sigma) x Pincel Esfumador (Quem disse, Berenice?)

Postado por às em Duelos, Pincel


Sempre procuro algumas opções para os pincéis da Sigma porque nem todo mundo acha vantajoso comprar do site e às vezes pensa em adquirir uma outra solução, seja ela mais barata ou mais acessível.
Por isso, hoje resolvi comparar o pincel E35 da Sigma com o Pincel Esfumador da Quem disse, Berenice?. Para começar, vamos falar do acabamento dos pincéis. O meu da Sigma está descascado e para evitar que descasque mais, passei base (de esmalte) nele pra ver se melhorava… por isso está feio.
O pincel da Quem Disse, Berenice? tem uma proposta mais jovial e o da Sigma é mais clássico. Acho que desde que a qualidade dos pincéis seja boa, pouco importa a aparência.



As cerdas dos pincéis são bem diferentes porque o da Sigma tem cerdas naturais e o da Quem disse tem cerdas artificiais. Eu acho que as cerdas naturais dão um acabamento melhor e mais rápido. Mas acho que isso é gosto e a melhor forma que você encontra para chegar ao acabamento desejado na maquiagem. As cerdas de ambos são bem macias, a densidade é praticamente a mesma. O da Quem disse, Berenice? é lindo porque tem as cerdas verdes… cor que eu amo ♥.

Outro ponto é o preço: enquanto o da Quem disse, Berenice? custa R$17,90, o da Sigma custa $16,00. O da Sigma é mais “difícil” de comprar porque a compra é internacional; você precisa de cartão de crédito internacional e tem o frete. Já o da Quem Disse, Berenice além de comprar pelo site, eles tem várias lojas espalhadas pelo site.

Não deixe de conferir minhas experiências com as lojas online que eu já comprei.