22Jul 2014

5 Dicas para ter dentes mais brancos

Postado por às em Beleza


Uma pessoa fica muito mais bonita quando está sorrindo e por isso mostrar dentes brancos é tão importante quanto sorrir. Eu acho que dentes brancos é a mesma coisa de estar com a sobrancelha feita! Dentes brancos são sinal de saúde e deixam até a aparência mais jovem. Mas como conquistar o “sorriso perfeito”?

01 – EVITE ALIMENTOS QUE ESCURECEM OS DENTES

Alguns alimentos como café, chocolate, refrigerantes, vinhos e outros mais, escurecem os dentes porque tem corantes que aderem ao esmalte do dente. Uma dica simples é depois que você ingerir esses alimentos, você escove os dentes ou beba água para ajudar a tirar um pouco do corante.

02 – NÃO FUME

A nicotina presente no cigarro amarela MUITO os dentes, basta olhar o filtro do cigarro quando tem uma pessoa fumando. Se quer manter seus dentes branquinhos, é melhor não fumar!

03 – USE OS PRODUTOS ADEQUADOS

Temos uma variedade muito grande de cremes e enxaguantes bucais que ajudam a manter ou até mesmo clarear os dentes. Também tem várias fitas que ajudam no tratamento – que no caso é melhor ter o acompanhamento de um dentista!

04 – CLAREAMENTOS QUÍMICOS COM SEU DENTISTA

Caso seus dentes estejam muito amarelados, o melhor tratamento é um clareamento com o seu dentista. Existem várias formas mas as mais famosas são as feitas com laser e com gel. Ambas devem ser feitas por um dentista e o resultado é mais eficaz e praticamente instantâneo.

05 – USE A MAQUIAGEM COMO SUA ALIADA

Até o tom do batom que você usa influencia na cor dos seus dentes. Cores frias como vermelho fechado, roxos e vinhos ajudam a manter o branco. Se quer disfarçar o amarelado dos dentes, evite batons em tons quentes como laranja e vermelhos abertos.