06Mai 2014

Filmes do mês: Os Croods, Hércules, Deu a Louca na Cinderela, A Princesa e o Sapo

Postado por às em Filmes, Filmes-TV-Séries


Esse mês de abril foi um mês muito difícil pra mim. Tive mudanças na minha área profissional e muito trabalho e quando chegava em casa, estava sempre cansada e apagava. Quando tinha algum tempo, assisti uns desenhos pra ver se me animava ou me distraía dos meus problemas. Eu gosto bastante das animações porque abordam temas muito legais e nos divertem (mesmo adultos).

[youtube video=3TWjsu5grs4]
OS CROODS: De todos foi o que mais gostei. Um desenho diferente e inovador, com uma história fora do comum e muito legal. SINOPSE: Em plena era pré-histórica, escondidos na maior parte do tempo dentro de uma caverna, vivem Grug, a esposa Ugga, a vovó, o garoto Thunk, a pequena e feroz Sandy e a jovem Eep. Eles são os Croods, uma família liderada por um pai que morre de medo do mundo exterior. Só que grandes transformações estão para acontecer, pois a adolescente Eep acaba conhecendo o também jovem Guy e ele vai apresentar um incrível mundo novo, para o desespero do paizão protetor. Agora, juntos, eles vão enfrentar grandes desafios e se adaptar a uma nova e divertida era.

[youtube video=v-EREco1al0]
HÉRCULES: Filmes da Disney tem uma magia impressionante! Hércules tem aquele espírito transformador que a Disney traz sempre em seus filmes. SINOPSE: Olimpo, Grécia. Na morada dos deuses só existe alegria com o nascimento de Hércules, o filho de Zeus e Hera. Mas o deus do mundo subterrâneo, Hades, não compartilha desta felicidade, pois conspira para tomar o lugar de Zeus, o que só poderá ser feito quando os planetas estiverem alinhados (isto demorará 18 anos) e, como foi predito, se não houver intervenção de Hércules, que na época será um jovem. Assim Hades ordena para duas entidades que dêem para Hércules uma poção que o transformará num mortal. Ela precisava ser toda ingerida e, por Hércules não ter bebido uma gota, ainda fica nele uma centelha divina, que lhe dá uma enorme força. Porém ele não é mais um deus e assim não pode viver no Olimpo. Hércules passa a ter como pais adotivos Alcmena e Anfitrião. Hércules sente-se diferente dos demais jovens e então fica sabendo através de seus pais adotivos que sua origem é divina. Ele decide então voltar ao Monte Olimpo, mas para isto precisa antes se tornar um verdadeiro herói.

[youtube video=Gx7bOMDUQO0]
DEU A LOUCA NA CINDERELA: É um filme bem legal e eu adoro quando eles desconstroem a história como acontece nessa série de filmes “Deu a louca…”. SINOPSE: Como está tudo programado no mundo dos contos de fada para que haja um final feliz, o Mago, responsável pelo equilíbrio entre as forças do bem e do mal, decide sair em férias. Ele deixa seus assistentes, Mambo e Manco, cuidando de tudo. Porém um erro faz com que Frieda, a madrasta da Cinderela, tenha a posse do cajado mágico. Seu objetivo é tomar o controle do mundo de contos de fada, fazendo com que os vilões vençam e que os finais das histórias jamais sejam felizes novamente. Isto faz com que Cinderela, mais conhecida como Ella entre os amigos, tenha que encontrar um meio de deter Frieda, contando com a ajuda de Rick, Manco, Mambo e um exército composto de fadas e anões.

[youtube video=gqgPzVsJhB8]
A PRINCESA E O SAPO: Um filme incrível cheio de música e com uma protagonista negra na Disney. Impossível não amar. SINOPSE: Tiana é uma bela jovem que vive em Nova Orleans. Desde criança ela sonha em ter um restaurante próprio, o que faz com que tenha dois empregos e junte o máximo de dinheiro possível. Para conseguir a quantia necessária para que possa enfim alugar o imóvel de seus sonhos, ela aceita trabalhar na festa realizada por Charlotte LaBouff, sua amiga de infância. Charlotte deseja conquistar o príncipe Naveen, que acaba de chegar à cidade. Entretanto, um incidente faz com que Tiana troque de roupa e, no quarto de Charlotte, use um de seus vestidos. É quando surge um sapo, anunciando ser um príncipe e pedindo a Tiana que lhe conceda um beijo, para que o feitiço nele aplicado seja quebrado. De início Tiana acha a ideia repugnante, mas aceita ao receber a promessa do príncipe de que conseguirá para ela a quantia necessária para concretizar o aluguel. Só que, ao beijá-lo, ao invés dele se tornar humano novamente, é Tiana quem se transforma em sapo.