30Abr 2014

Decoração: Como colocar um quadro na parede?

Postado por às em Decoração


Sempre quis ter um quadro na sala da minha casa, mas sempre procurava e não achava nada que fosse minha cara (ou melhor, a cara da minha casa ☺). Mas me encantei com esse da Etna e não resisti. O quadro é composto, nominação dada ao conjunto de painéis para formar a imagem. O quadro que comprei são 03 painéis que formam a imagem de uma escada em espiral. Na hora que vi AMEI.

Os quadros ficaram parados por um mês antes de serem colocados na parede porque eu queria pesquisar e colocar direitinho. Como nunca havíamos pregado nada na parede, eles não ficaram super alinhados, mas com alguns ajustes acho que ficarão.

COMO FAZER?

  • Para quadros grandes como esse, o centro do quadro tem que estar a 1,65m de altura porque ele tem que estar numa altura média aos olhos de quem vê.
  • Deve estar também centralizado na parede, horizontalmente ou a algum móvel – como sofás e mesas, por exemplo.
  • Antes de fixar os quadros, recorte moldes do quadro em algum papel e coloque-os na parede antes de colocar o quadro. Assim, você saberá se vai ficar bom ou não.
  • Outra dica é fazer uma “bolsinha” com papel A4 para captar toda a sujeira que a furadeira faz. Fiz e foi ótimo, não fez nenhuma sujeira no meu tapete.





E aqui um antes e depois da sala. Fez muita diferença e eu acho que mudou a cara da minha sala. Deixou ela bem mais aconchegante e a minha cara!