19Mar 2011

Série Casamento: O Convite

Postado por às em Casamento

Convite1

Continuando a Série Casamento, hoje vamos falar da importância de escolher bem o convite. O convite do casamento é a primeira informação que os convidados terão da sua cerimônia e ele deve também “informar” aos convidados como ela será: tradicional ou moderna, íntima ou mais “baladeira”. Os convites devem remeter à cerimônia do casamento e harmonizar com os detalhes da decoração. Mas atenção, os detalhes devem harmonizar e não serem iguais.

Os pontos principais que devem ser priorizados na hora de escolher o convite do seu casamento é o tipo de papel, as cores que você vai usar, o formato do convite e o tipo de letra. O papel dever ser mais resistente e um toque “aveludado” a ele traz glamour ao convite. A escolha das cores é importante e se houver um contraste entre o envelope e o convite é possível criar um efeito bem legal. Hoje em dia o formato tradicional de 1/3 de folha ofício ainda é utilizado, mas perdeu espaço para modelos mais modernos. No entanto, detalhes como tecidos, fitas deixam o convite mais cool. Já o tipo de letra também remete à idéia do casamento: para casamentos mais tradicionais, letras mais básicas e para casamentos mais modernos, letras mais descoladas, caricaturas e desenhos completam o convite.

No mais, o importante é que você esteja escolha o seu convite e que ele seja a sua cara.

Coloquei alguns modelos pra gente babar!!!

Convite2

Convite3

Convite4

Convite5

Crédito das fotos: 1, 2, 3, 4, 5

O convite luxuoso do topo foi o convite do casamento da Sthefany e do Pato… abafa!
  • Helangiasas

    as vezes acho que a cara dos noivinho parecem mais com coisas de terror. poderiam dar mais graças aos noivos.qto a ornamentação são lindas da vontade de casar de novo.