05Mar 2014

Como eu trato minhas olheiras?

Postado por às em Beleza, Maquiagem

Eu tenho muitas olheiras, e não sei se por causa da minha cor, as minhas são muito escuras e arroxeadas. Não é todo dia que dá pra ter um super sono e sair desfilando um rosto lindo por aí. Mas o corretivo não é a única arma que eu tenho contra as olheiras.

Pra começar, como já disse antes, dormir bem é fundamental. Mas se isso não resolver o seu caso (como não resolve o meu) você pode fazer compressas frias nos olhos; eu, geralmente, coloco uma colher na geladeira por alguns minutos e antes de maquiar, coloco nos olhos.

Ainda tenho dois cremes que passo nessas áreas: um Renew da Avon para a área dos olhos e um espcífico para olheiras da Neutrogena. Ainda assim, uso corretivos.

Como eu passo o corretivo?

1-Após limpar, tonificar e hidratar os olhos, passo o corretivo (com esponjinha se quiser um make mais leve e mais durável) nas olheiras. Para ficar mais natural, aplico em forma de triângulo nos olhos (dica da Camila Coelho).

2- Em seguida, passo a base no rosto todo a fim de uniformizar o tom da pele do restante do rosto, com a pele corrigida com corretivo.

3- Para finalizar, uso um pó da cor da minha pele para ajudar a tirar a oleosidade.

Veja aqui as resenhas de todos os corretivos já testados por mim! E são muitos…