25Nov 2013

Livros: O Estrangulador – A Perseguição – Os Doze Mandamentos – Sidney Sheldon

Postado por às em Cultura, Livros


Um dos primeiros livros que li, era do Sidney Sheldon. A maior parte dos livros que li dele tinham um suspense e eu achava isso muito bom porque me prendia no livro. Mas tinha muito tempo que não lia nenhum livro dele porque a maior parte dos livros que li na adolescência fica ainda na casa da minha mãe em Sete Lagoas.Como disse em um post anterior, adoro Sidney Sheldon porque a maioria dos livros é de leitura bem fácil, que flui bastante e o conteúdo prende nossa atenção.

Foi quando vi que a Avon estava vendendo alguns livros com edições populares e comprei esse box com alguns títulos que ainda não tinha lido.

RESUMO DOS LIVROS:
O ESTRANGULADOR
A polícia está em polvorosa. Um perigoso maníaco vem desafiando as mais brilhantes cabeças da Scotland Yard. Não deixa rastros. Exceto uma intrigante coincidência: o criminoso só ataca em dias de chuva.
O sargento Sekio Takagi está desesperado. Não há tempo a perder. Precisa urgentemente desvendar o quebra-cabeça mais terrível de sua carreira. Nesse momento o boletim meteorológico anuncia: “chuvas ao final da tarde sobre a capital inglesa”…

A PERSEGUIÇÃO
Com a morte de seus pais em um acidente aéreo nos Estados Unidos, o jovem Masao Matsumoto herda uma grande fortuna. Ele viaja imediatamente para os Estados Unidos e lá descobre que alguém pretende eliminá-lo para se apossar de sua herança. Então, Masao dá início a uma fuga desesperada por um país estranho, onde uma nova ameaça o espreita a cada instante.
Para escapar da perseguição, o órfão vai precisar de coragem e inteligência para vencer um jogo em que qualquer indecisão pode ser fatal.

OS DOZE MANDAMENTOS
Moisés desceu da montanha com duas tábuas de pedra nas quais estavam escritos os Dez Mandamentos da lei de Deus, conta a História sagrada. Mas o escritor Sidney Sheldon viaja ao passado para revelar um segredo: na verdade, são doze os mandamentos.
E, em vez da punição aplicada a quem não cumpre essas leis, os personagens de Sheldon recebem grandes recompensas, tornando-se ricos, famosos e felizes. Um padre transgride duas regras, Um homem azarado infringe o quarto mandamento e enriquece. E um religioso mata sua sogra. Uma sátira divertida do autor de sucessos…

O primeiro que li foi o Estrangulador e por ser um suspense, foi o livro que li mais rápido. Como disse antes, pra mim, o público alvo é infanto-juvenil, porque a linguagem e o tema são bem acessíveis.
A Perseguição não tem o suspense de descobrir o assassino, como existe em O Estrangulador, mas é um livro que prendeu minha atenção por querer saber o que iria acontecer ao rapaz, Masao. Estes dois primeiros livros são bem interessantes porque eles tendem a valorizar o gosto pela leitura. Já Os Doze Mandamentos, apesar da leitura fluir bem, é um livro que permite um olhar diferenciado, é irônico e tem uma dinâmica legal porque são contos que compõem o livro.

Não paguei mais que R$20,00 no trio e eles tem aproximadamente 200 páginas cada.