16Mar 2011

Série Casamento: A Decoração

Postado por às em Casamento

Foto01

A decoração do casamento é mais uns dos itens importantes do casamento porque além de deixar o evento ainda mais especial, surpreende os convidados.

Sugiro que quando for contratar o serviço, o faça com um profissional qualificado que vai te auxiliar em todas as etapas. O profissional deve orientar na escolha das flores que exige cuidado – flores muito perfumadas podem interferir no paladar dos convidados. Mas as cores da decoração devem ser definidas pelos noivos.

Ao escolher a decoração é preciso estabelecer um tema. É preciso criar UM destaque para a decoração (mesmo que ela contenha velas, flores, fitas…) e que os outros itens sejam complementares do item escolhido.

Um item importante é a iluminação, pois os noivos devem ter todas as atenções. Se quiser, use luminárias ou velas espalhadas nos corredores por onde os noivos vão passar.

Se for fazer uma recepção, você vai se preocupar com a decoração de dois ambientes (igreja+recepção) A dica é abusar da decoração na RECEPÇÃO.

As flores são indispensáveis e dão charme e elegância à decoração. Porém se for usar flores naturais o gasto será um pouco maior – que pode ser minimizado se usar flores da época. O primeiro passo é escolher as flores: as mais usadas são as rosas (de várias cores pra escolher!), mas margaridas, dálias, lírios, magnólias, orquídeas também estão sendo muito usadas.

Vamos ver algumas fotos?
Foto02
Foto03
Foto04
Foto05

Crédito das fotos: 01, 02, 03, 04, 05

  • Todo cuidado é pouco nesse dia tão especial né? Adoro flores nas igrejas, acho elegantérrimo! Mas o meu casamento está longe, bem longe.. rsrs estou seguindo aqui, quando puder, passa no meu blog?

    http://tvfabulous.blogspot.com

    • Anónimo

      Nossa nem me fale… eu era daquelas que dizia que ia casar com uns 35 anos, que ia curtir demais… Aí eu comecei a namorar e case rapidinho… E tive 2 casamentos… casei no Civil em Uberlândia e no Religioso em Sete Lagoas… trabalho dobrado mas gostoso demais… se pudesse casava de novo(com o mesmo marido… hahaha!)
      Já to seguindo fofa!!!