09Mar 2011

Série Casamento: Casamentos de dia

Postado por às em Casamento

Eu sempre sonhei que meu casamento fosse luxuoso, com muito brilho… e por isso casei à noite. Mas os casamentos diurnos são chiquérrimos e exigem mais de nossa elegância (na minha humilde opinião). Hoje para a Série Casamento vamos falar do casamento de dia. (Não vamos falar sobre roupas de madrinhas e festas, pois vamos ter um post especial para isso!)

A cerimônia do casamento de dia pode ser realizada em igrejas, capelas ou, como na maioria deles, ao ar livre – numa chácara, numa fazenda, na praia. O importante de tudo é que se você vai casar de dia tudo (decoração, vestido, maquiagem… etc.) deve estar combinando com o local/data/horário. E o principal: mesmo que não seja época de chuva, preocupe-se com a cobertura do local. Não é só chuva que incomoda, sol demais também é ruim.

O traje da noiva (vestido+sapato+make) deve estar mais leve, sem brilhos. Se a noiva optar por entrar descalça (o que eu acho liiindo!!!) tem que tomar cuidado para que o vestido não arraste no chão.

O cardápio da festa também deve seguir a linha leve. Coquetéis, vinhos suaves (de preferência o branco – se estiver calor), saladas, carnes leves são mais indicados.

O único ponto que pode ter um pouco mais de detalhes é a decoração. Use e abuse de arranjos de naturais. Flores, fitas, capim dourado

E por fim o CONVITE… também vamos ter um post especial sobre eles, mas é importante lembrar que é pelo convite que os convidados saberão como será a cerimônia. Caso queira colocar, já que é um evento diurno, avise-os do traje, delicadamente.

Crédito da foto: Hacsa Novais