13Ago 2013

Checklist: Erros de beleza que cometemos no Inverno

Postado por às em Beleza

1. Tomar banhos muito quentes e demorados: Banhos quentes constantes,podem deixar a pele ressecada, repuxando e até “craquelado”, e tudo isso favorece o envelhecimento precoce. E não pense que você que tem pele oleosa pode tomar banhos quentes: seu corpo tende a “repor” a oleosidade perdida e, na maioria das vezes, piora o caso!

2. Limpar a pele em excesso: Da mesma forma que a água quente resseca a pele, lavar a pele em excesso também causa isso. Até esfoliar precisa ser com cuidado porque o atrito entre pele e o esfoliante pode causar feridas e acelerar a produção de oleosidade da pele, espalhando bactérias.

3. Não hidratar a pele antes de se maquiar: Não esqueço de uma frase que ouvi: Não limpar e hidratar a pele antes de maquiar, é a mesma coisa que encerar uma casa sem varrer e passar um pano antes! Se não começar a preparar a pele desde o início, sua maquiagem não ficará boa! A pele mal hidratada vai evidenciar a maquiagem, deixá-la grosseira, além de usar mais produto – a pele puxa mais produto!

4. Não hidratar a boca corretamente: Com tanta variedade de lip balms e hidratantes por aí, nada de ficar com a boca ressecada. Não fica bonito passar um batom vermelhão com a boca descamando!


5. Esquecer o protetor solar: Não é porque está frio que os raios solares não chegam em nós! A proteção solar deve ser feita no inverno sim ( até em dias chuvosos).


6. Esquecer de hidratar as mãos: Esse é um outro grande erro e não só no inverno! Me lembro que desde novinha minha mãe me ensinava a hidratar as mãos. Eu passo inclusive meu creme anti-idade nas mãos pra evitar rugas e manchas.


7. Não hidratar a área dos olhos: Usar hidratante específico para a área dos olhos é muito importante. Além de hidratar eles cuidam dessa área que é MUITO sensível.


8. Deixar os pés ásperos: Ficar embaixo do cobertor nesse friozinho é tudo de bom! Mas deixar o pé “grudando” no cobertor é horrível. Como o tempo fica muito seco nessa época do ano, usar cremes mais “durinhos” ajudam a “segurar” a hidratação!


9. Super bronzear: Ficar “descorada” no inverno é melhor do que ficar parecendo um tijolo! Cuidado com os cremes autobronzeadores e os bronzeamentos artificiais. A pele envelhece muito com essa superexposição solar!