15Fev 2013

O que eu uso no meu cabelo – Parte 1 (shampoos e condicionadores)

Postado por às em Beleza, Cabelos


Meu cabelo sempre teve altos e baixos. Ao natural ele é cacheado, mas faço progressiva nele há muito tempo! Quando colocamos químicas no cabelo, ele muda completamente e foi isso que aconteceu com o meu. Antigamente ele era normal: não tinha ressecamento, não ficava oleoso facilmente, mas me dava um trabalho danado pra “domar” os cachos e o volume excessivo. Depois que comecei a fazer progressiva, ele ficou mais oleoso, perde a “leveza” rápido, mas eu ganho tempo porque não tenho muito trabalho pra arrumar.
Pra isso, uso shampoos específicos para cabelos com químicas e quando ele fica muito oleoso, uso shampoos transparentes.
Qual a diferença dos shampoos transparentes para os outros?

Os shampoos transparentes não tem nenhum agente condicionante, que é o que deixa o shampoo com o aspecto “cremoso” (branco!). Por isso, são os mais indicados para quem tem problemas com a oleosidade: eles não vão deixar nenhum resíduo no fio!

Mas por que eu uso os dois tipos?

Como meu cabelo tem progressiva e tintura, se eu usar só esse tipo de shampoo meu cabelo fica ressecado. Por isso eu alterno: uma vez por mês, uso shampoos transparentes pra lavar o cabelo!
Os últimos shampoos que estou usando – e amando ao cubo:
* Shampoo Johnson: uso de vez em quando, principalmente quando estou lavando o cabelo por dias seguidos – tenho a sensação que ele é menos agressivo do que os outros. O cheiro dele é MUITO bom, mas ele não deixa meu cabelo super macio. Gosto de lavar meus pincéis com ele também!

* Shampoo Fructis – Liso Absoluto – Pós Química: minha última aquisição. Gosto muito do cheiro que os shampoos da Fructis deixam no cabelo. O cheiro de cabelo limpinho dura uns 3 dias no meu cabelo e ele não fica pesado! Ele não é transparente, o que significa que tem “agentes condicionantes” e meu cabelo fica mais macio, mas não fica aquele fio pesado! Um dos meus preferidos <3

* Shampoo Pós Alisamento Químico – Seda: confesso que adoro shampoo cheiroso! E o cheiro desse me encanta! Não é meu shampoo preferido porque meu cabelo tende a ficar oleoso mais rápido quando uso esse shampoo, mas o cheiro dele é absurdamente bom. Cheira perfume!

* Shampoo Pureza Refrescante – Seda: esse shampoo salva minhas hidratações. Toda vez que vou hidratar o cabelo, lavo com esse shampoo e meu cabelo “aceita” melhor os cremes/óleos e fica macio e com uma leveza incrível!


Com esse tanto de shampoo, é até estranho usar 2 condicionadores: mas sim, uso só dois! O Condicionador Geleia Real da Elséve, ganhei num kit de coloração e demorei muito pra usar! Mas não gostei muito do efeito no cabelo porque sabe quando você passa aquele tanto de condicionador e não parece que você passou? Ele não hidrata meu cabelo. Não sei o que acontece, mas meu cabelo fica com as pontas muito ressecadas quando uso ele. Diferentemente do Condicionador Pro-V Liso Intenso da Pantene que super hidrata, super amacia meus cabelos e deixa um cheirinho super gostoso!

E quais shampoos você usa? Você gasta muito com shampoos e condicionadores ou usa esses mais baratos (de farmácia/supermercado) mesmo?