25Nov 2012

Óleo de Ojon da Miskito

Postado por às em Beleza, Cabelos, Glambox, Resenha, Testei

Photobucket

No mês passado recebi na minha “caixinha” da Glambox duas miniaturas desse óleo de Ojon da Miskito. Pesquisando melhor descobri que a Miskito possui uma linha inteira só com essa propriedade de Ojon, acesse ao site AQUI e confiram.

Photobucket

O povo miskito, originário do Caribe, em Honduras, sempre utilizou o American Oil com Batana Oil , mais conhecido como Óleo de Ojon. Esse óleo é extraído da noz da Palma Americana, um fruto que provém da palmeira Elaeis Oleifera. Tem como lema: “Ojon ba Dawan Yamnika Kum as”, que significa “Ojon é uma Bênção de Deus”. Esse “Milagre Caribenho” é rico em propriedades que fortalecem e reconstroem o cabelo. O Batana Oil é o único componente de origem natural que, em seu estado cru (sem industrialização), possui a mesma constituição da queratina do cabelo e é rico em aminoácidos e antioxidantes naturais que protegem os fios das agressões diárias. Fonte: http://delarosa.com.br

Tenho que dizer que nunca fui muito de ficar passando óleo nenhum no meu cabelo, pois geralmente o deixava oleoso. Me surpreendi muito com o resultado, esse óleo deixa o cabelo mais sedoso e hidratado e possui um cheiro muitoooo agradável. E com um brilho muito legal também.

Ele é um fluido bem denso de cor dourada, a indicação é aplicar uma porção mais ou menos de uma moeda de um real, apenas no comprimento dos fios depois de lavados e retirado o excesso de água. Para potencializar o efeito fiz uma escova.

Confiram o resultado:

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Eu ameiii!!

E vocês já usaram esse óleo de Ojon??