No mês passado recebi na minha “caixinha” da Glambox duas miniaturas desse óleo de Ojon da Miskito. Pesquisando melhor descobri que a Miskito possui uma linha inteira só com essa propriedade de Ojon, acesse ao site AQUI e confiram.

O povo miskito, originário do Caribe, em Honduras, sempre utilizou o American Oil com Batana Oil , mais conhecido como Óleo de Ojon. Esse óleo é extraído da noz da Palma Americana, um fruto que provém da palmeira Elaeis Oleifera. Tem como lema: “Ojon ba Dawan Yamnika Kum as”, que significa “Ojon é uma Bênção de Deus”. Esse “Milagre Caribenho” é rico em propriedades que fortalecem e reconstroem o cabelo. O Batana Oil é o único componente de origem natural que, em seu estado cru (sem industrialização), possui a mesma constituição da queratina do cabelo e é rico em aminoácidos e antioxidantes naturais que protegem os fios das agressões diárias. Fonte: http://delarosa.com.br

Tenho que dizer que nunca fui muito de ficar passando óleo nenhum no meu cabelo, pois geralmente o deixava oleoso. Me surpreendi muito com o resultado, esse óleo deixa o cabelo mais sedoso e hidratado e possui um cheiro muitoooo agradável. E com um brilho muito legal também.

Ele é um fluido bem denso de cor dourada, a indicação é aplicar uma porção mais ou menos de uma moeda de um real, apenas no comprimento dos fios depois de lavados e retirado o excesso de água. Para potencializar o efeito fiz uma escova.

Confiram o resultado:

Eu ameiii!!

E vocês já usaram esse óleo de Ojon??

Talvez você vai gostar de ler também: