05Nov 2012

Testei: Blot Powder/Pressed – MAC

Postado por às em Maquiagem, Testei


O Blot da MAC era uma das coisas que eu mais queria da MAC. Sempre muitas coisas boas a respeito dele e nenhuma resenha ruim. Antes do tratamento que fiz com a dermatologista, minha pele era muito oleosa e era louca pelo Blot, justamente porque ele promete segurar a oleosidade (aliás, blot significa “tirar o brilho” em inglês). Comprei da Roana há algum tempo e venho usado toda vez que me maquio e preciso ficar com ela intacta por um bom tempo.

A embalagem é um luxo só. Acho que falei no vídeo de comprinhas, mas até o barulho da tampa na hora de fechar é diferente. É uma embalagem resistente, preta, fosca que não mudou nada desde que comprei. Vem com uma esponjinha (que não uso) branca, de tecido, com logo da marca nela. O espelho que vem na tampa do produto é normal, como a maioria dos pós mesmo!
Acho que paguei R$71,00 no Blot com a Roana, não me lembro bem, mas ainda é o preço que está na loja. Se você não gosta de se arriscar em compras internacionais (mas super indico a Roana porque chegou tudo rápido) na Sephora vende por R$125,00.
O produto é um pó que reduz a oleosidade e o brilho excessivo da pele. Vem com 12g de produto e rende muito porque tem uma textura super fina e não adiciona cor à maquiagem.


Minha cor é a Medium Dark. Quando fui comprar fiquei super em dúvida, mas conversei com a Fafella e ela me disse que usava essa cor também. A Marina do 2Beauty, que é NC42 na MAc também usa essa cor. Uso NC35 e comprei esse, que deu certo – apesar de ter tons mais escuros e não adicionar cor, não entendi?!

E aqui uma amostra na pele – que não sei bem se será visível aqui, mas na hora de maquiar, faz uma super diferença!

  • This is my first time visit at here and i am actually pleassant to read everthing at one place.