18Fev 2011

O Carnaval é aqui…

Postado por às em Viagens

Oi meninas… hoje começa uma série de posts sobre o carnaval. Lugares, músicas, roupas, acessórios, makes… Hoje tem os lugares mais badalados do país pra gente curtir.

Salvador

O Carnaval de Salvador é um dos maiores do Brasil, e bate recordes de público com cerca de 2.700.000 foliões em seis dias de festa. São três principais circuitos: Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande-Avenida Sete) e Batatinha (Centro Histórico). O principal ritmo do carnaval dessa cidade é o Axé. A folia acontece, principalmente em blocos que circulam nos circuitos. Quem você vê lá: Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Banda Eva, Claudia Leite , Tomate,Gilberto Gil, Asa de Aguia , Daniela Mercury, Ara Ketu, Timbalada, Ricardo Chaves, Margareth Menezes, Armandinho, Olodum e Carlinhos Brown, entre outros.

Rio

O Carnaval do Rio de Janeiro o mais rico e conhecido no mundo. Todo ano atrai milhares de turistas nacionais e estrangeiros. O carnaval do Rio acontece de duas formas: o desfile das escolas de Samba que acontece no Sambódromo (e é o mais famoso!); e atualmente também tem os blocos de rua, que estão ficando mais cheios a cada dia. Ambas as manifestações contam com dezenas de artistas.

Sampa

Apesar de ser a maior cidade do país, só de uns anos pra cá que o Carnaval vem se destacando em São Paulo. Como no Rio de Janeiro, o carnaval é feito pelo desfile das escolas de samba da cidade. E também conta com vários artistas na folia.

Diamantina

O carnaval de Diamantina é folia dia e noite. É realizado nas ruas e becos da cidade histórica com apresentação de blocos caricatos e infantis. Além disso, grupos famosos da cidade como Bartucada e BatCaverna se apresentam.

Ouro Preto

O Carnaval de Ouro Preto integra o Carnaval das Cidades Históricas de Minas junto a Diamantina, Mariana, Sabará, São João del-Rei e Tiradentes. Também é brincado com blocos nas ruas e nas tradicionais repúblicas da cidade.

Olinda

Em Olinda a festa é garantida ao som do frevo. Além do ritmo próprio desta região que caracteriza este carnaval, ainda temos os bonecos de Olinda que são famosos no mundo todo e, além de ter um contexto histórico, embelezam ainda mais o carnaval na Cidade.

E na sua cidade, como é o Carnaval? Onde você vai passar o Carnaval?

Fonte das imagens: commons.wikimedia.org / psq-carnaval2010.blogspot.com / babado.org