21Out 2012

Duelo de Pincéis: F50 Sigma x Duo Fiber Macrilan

Postado por às em Duelos, Maquiagem

Quando achei o Duo Fiber da Macrilan numa lojinha, na hora já pensei: Cara, é igual ao F50 da Sigma!!! Mas será que é igual mesmo?

Os pincéis são bem parecidos: têm o mesmo tamanho, visualmente tem o mesmo tanto de cerdas, etc. Só o cabo que diferencia muito.

Os cabos dos pincéis da Sigma são mais grossos no final e por isso tem mais peso. Não acho que o cabo influencie em nada no pincel, afinal o que vai fazer o trabalho são as cerdas, certo? Sinto muita dificuldade com os pincéis da Macrilan porque eles não vem com indicação nenhuma do modelo do pincel. Fica muito difícil saber se você realmente está comprando o pincel que quer!


As cerdas dos dois são um pouco diferentes e isso pode afetar um pouco o desempenho e a função do pincel. Quando ele é mais molinho, como o da Macrilan, é mais fácil espalhar e esfumar base líquida. Já o da Sigma, mais firme, pode ser usado para pó e base, até para blush, de forma mais espalhada.

No final das contas: é igual ou não?

Se você quer um pincel idêntico ao da Sigma, o pincel da Macrilan não é o pincel que você está procurando, mas ele é muito bom e faz as mesmas coisas que o da Sigma faz. Enquanto o da Sigma custa $18,00 o da Macrilan custou R$9,50.