19Out 2012

Duelo de Pincéis: Duo Fiber (super resenha!)

Postado por às em Duelos, Maquiagem


O pincel de maquiagem que mais me encucava era o duo fiber. Achava que o modelo deveria dar um efeito mega diferente à maquiagem por causa de suas cerdas diferenciadas. E sim, aprendi que ele é muito eficiente para uma maquiagem bem acabada. Já fiz um post (aqui) sobre qual o modelo ideal de duo fiber para fazer determinado acabamento, e hoje venho mostrar quais eu tenho e como eu uso cada um deles.


Nessas foto dá pra ver a quantidade de cerdas de cada um. Gosto de ter modelos diferentes porque uso o duo fiber para vários tipos de produto.

Na ordem da foto, os pincéis são: F50 – Sigma // Duo Fiber – Macrilan // Duo Fiber – Santa Clara //  187Se – MAC (Réplica) // Duo Fiber – Kit de 20 pincéis Branco e Rosa


Confesso que o F50 não é meu. É da Jéssica, mas pedi a ela que me emprestasse pra fazer o post porque, tinha muita dúvida se ele era ou não parecido com o da Macrilan (mas é assunto pra outro post). Fiquei com ele alguns dias, testei e gostei muito dele pra aplicar pó. Ele é grande, mas é firme e deixou a pele aveludada, sem parecer que estava com pó.

Esse é o da Macrilan. Ele é grandão, tem muitas cerdas, mas as cerdas não são tão firmes e preferi usar pra passar base – líquida e cremosa. Gosto de passar o Blot com ele também.


Comprei essa réplica do 187SE da MAC há um tempão e é meu duo fiber preferido. Ele tem muitas cerdas e é bem firme. Gosto de aplicar blush, bronzer, base… tudo com ele. Muito bom!

Esse da Santa Clara também é ótimo pra passar base. Na verdade, só uso pra passar base porque ele abre demais.

Enfim, o que veio no kit de 20 pincéis Branco e Rosa. Ele é muito ralinho e as cerdas são bem molinhas então ele espalha muito. Gosto MUITO de fazer contorno com ele porque fica natural.

Esses são os pincéis Duo Fiber que eu tenho e adoro! Uso todos eles e gosto muito. Se eu achar outro desse da Macrilan e o da MAC, eu compro porque são os dois que eu mais gosto!