03Out 2012

Como usar: Peplum

Postado por às em Moda

Há algum tempo o peplum está passeando no tapete vermelho, mas são todas que podem usar? Dá pra usar no dia a dia?
O peplum é um babado localizado acima dos quadris e é para as mulheres que querem valorizar o corpo. Como o babado dá volume, é preciso muita atenção para equilibrar as proporções. Por isso é melhor não misturar com mangas bufantes e peças com modelagens amplas. Para não errar nunca, looks monocromáticos.
As baixinhas podem usar peplum desde que usem looks monocromáticos, qeue não cortam a silhueta ao meio. Mulheres com barriguinhas e culotes desde que evitem outras peças volumosas e com estampas no mesmo look.
Isabela Fiorentino, dá dicas super valiosas para mulheres de todos os tipos de corpo: (Extraído do site da Isabella Fiorentino)

Corpo triângulo

Se você possui ombros estreitos e quadril largo (ou bumbum avantajado) deve evitar esse tipo de detalhe na peça de baixo. Caso queira experimentar esta tendência, busque equilibrar as proporções. Invista em um blazer de crepe (areia) com ombros estruturados, suavemente acinturado e peplum discreto na cintura ou invista em um vestido reto compeplum “chapado”.
Corpo triângulo invertido

Mulheres com quadril estreito e ombros largos podem abusar do peplum, já que ele confere o volume que elas tanto precisam na parte de baixo do corpo. Escolha uma saia com peplum generoso em algodão estampado com flores.
Corpo ampulheta

Mulheres com cintura fina e ombros proporcionais ao quadril, assim como o corpo triângulo, devem evitar o peplum. Mas se quiserem usar, devem escolher peças mais retas com o detalhe discreto (localizado nas laterais de um vestido, por exemplo). A ideia é deixar a cintura e o quadril com menos contraste possível.
Mulheres acima do peso ou com formato de corpo oval (ombros e quadris menores que a cintura)

Mulheres mais cheinhas ou com corpo oval devem optar por saias em tons mais escuros e corte reto (marinho, preto), de preferência com pala (para segurar a barriguinha), e peplum discreto e chapado (com corte diagonal que converge o olhar e afina visualmente a região). Escolha um tecido como a gabardine para o peplum não “armar”.

Corpo retângulo

Crie falsas curvas com um vestido com mangas e peplum marcante. Se quiser, adicione uma faixa ou cinto na mesma cor do vestido para dar a ilusão de cintura mais fina.

 

Agora é só se inspirar nas famosas e usar muito o peplum.

RESUMINDO: Escolha o modelo de peplum que mais se adequa ao sei corpo: se está com medo de apostar essa tendência, use looks monocromáticos, que também são indicados para as magrinhas, se quer valorizar os quadris, use o babado mais discreto.

  • Margareth

    Este é o tipo de roupa para mim, ficam ótimas no meu corpo
    E eu particularmente adoro
    Passando para desejar
    Boa quarta!
    ♥ Beijos coloridos!

    • maisquegarotas

      Que legal… eu não posso usar porque tenho a cintura alta e um pouco de culote… acho que não cai muito bem…

      Obrigada bjão =)

  • Marcela Thiemi

    Eu acho que apesar do volume no quadril o peplum é muito democrático! Deixa uma forma muito feminina que eu adoro.

    Beijos

    • maisquegarotas

      Ainda não tive coragem de usar, não… mas é bem feminino mesmo…