02Out 2012

Como usar: Duo fiber

Postado por às em Maquiagem

O Duo Fiber serve para aplicar base líquida e cremosa, iluminador, bronzer, pó e blush em pó ou cremoso (principalmente aqueles mais pigmentados), basicamente toda a preparação e finalização de pele. Como é um pincel multiuso, é bom ter mais de um porque mesmo dentro da categoria dos duo fiber existem ainda aqueles mais indicados para um certo produto.

Além disso tudo, no final da maquiagem, para dar um acabamento mais natural é só “polir” a base com o duo fiber. Mas por que ele faz isso tudo? É um pincel com 2 tipos de cerdas diferentes no acabamento e no tamanho delas. As cerdas combinadas deixam o acabamento mais natural.

Quanto mais denso for o pincel, melhor ele será para aplicar base e pó – sempre utilize movimentos circulares no rosto ao passar base e pó ( o acabamento fica mara!). Se for mais fininho, é melhor usar pra aplicar blush, iluminador e fazer contorno – o duo fiber deixa mais suave blushes pigmentados e esfuma super bem na hora de fazer o contorno do rosto.

Como aplicar base com o duo fiber?

Coloque a base no dorso da mão (ou num disco de maquiagem, se preferir) e dê batidinhas na base para pegar o produto. Aplique no rosto com batidinhas e depois espalhe com o duo fiber com movimentos circulares.

Como fazer acabamento?

Aplique a base com pincel flat top, língua de gato ou com a esponjinha e passe o duo fiber em movimentos circulares no rosto.

Como aplicar pó com o duo fiber?

Aplique também com movimentos circulares. O duo fiber é indicado para quem não gosta muito do efeito do pó na pele porque deixa o acabamento mais fino.

Como aplicar blush com o duo fiber?

Blushes em pó muito pigmentados ficam suaves se aplicados com o duo fiber. Para passar blush em creme, aplique o blush com os dedos e esfume com o duo fiber.

NA FOTO: F50 – SIGMA // Duo Fiber – MACRILAN // Duo Fiber – Santa Clara // 187SE – MAC (Réplica) // Duo Fiber – Kit 20 pincéis branco e rosa