17Ago 2012

Os coringas da maquiagem: cores

Postado por às em Beleza

A maquiagem embeleza qualquer mulher e isso já sabemos. Mas saber escolher as cores que melhor harmonizam com nosso tipo/cor de pele é uma tarefa difícil que muitas não conseguem. Ainda bem que existem cores básicas que se adaptam melhor à diversos tipos de pele e por isso são os coringas da maquiagem, que não são necessariamente cores neutras, como é o caso do clássico vermelho – mais especificamente o Ruby Woo da MAC ou o 330 da linha Intense do Boticário. Se você não tem coragem de apostar no vermelho, há várias opções de batons nude no mercado, com vários subtons que podem se adaptar à sua pele. O Hug Me da MAC é uma referência em batons nude, mas temos uma opção nacional muito boa, a cor 131 da linha Intense do Boticário.

Blushes amarronzados servem também para fazer o contorno do rosto e deixá-los mais finos; já os blushes em tons de coral, nos deixam com aparência saudável.

Sombras em tons neutros vão bem em qualquer pele e em qualquer lugar. Use e abuse destes tons. Prefira tons matte, porque além de durarem mais na pele, pode ser usada de dia e à noite.

E não pode faltar numa lista de coringas um bom lápis preto e uma máscara poderosa.

Mas vamos ao que interessa? Aqui selecionei alguns itens de maquiagem que realçam a beleza de qualquer pele!

  • Denise Martins

    Adorei as dicas! Tenho esses dois batons de O Boticário e uso muito! ;]

    Adorei o blog. 🙂 Já estou seguindo pelo facebook pra voltar sempre e ver as novidades.beijocas,Denivivendosemprada.blogspot.com.br

    • maisquegarotas

      Obrigada, Denise. Eu tenho estes batons e realmente amo os dois.
      Bjos =)