26Jan 2011

TPM e Alimentação

Postado por às em Saúde

Quem não sofre com a TPM? São vários sintomas, mas sempre a mesma reclamação! O que é possível fazer pra melhorar os sintomas (já que não podemos acabar com eles de vez). A prática de exercícios físicos, principalmente a caminhada, e uma alimentação adequada podem ajudar a conter os sintomas, além de ser super saudável.

Aqui segue uma lista dos alimentos que podem ajudar a conter os sintomas:

  • GRÃOS: feijão, soja, ervilha, lentilha, aveia, granola, arroz e farinha de trigo integrais.
  • FOLHAS VERDE ESCURAS: espinafre, rúcula e agrião (que ainda por cima é calmante!).
  • CARNE BRANCA em geral e peixe.
  • LEITE e queijo magro.

Os vilões da TPM:

  • CAFÉ
  • REFRIGERANTE
  • SAL
  • GORDURA
  • CHOCOLATE
  • ÁLCOOL
  • AÇÚCAR
  • CIGARRO

Crédito da imagem: http://minhasgifs.wordpress.com/

  • Valquiria Siqueira

    Ouvi dizer que comer bastante pipoca antes da TPM,ajuda a diminuir a irritaçao!

    • Nossa… dessa eu não sabia! Vou experimentar porque minha TPM é daquelas… Pipoca + filmes… hahaha