26Fev 2012

Dica de Filme: A Origem

Postado por às em Mais que TV

Photobucket

Inception (Início) traduzido para o português com “A Origem” é um filme americano de uma combinação fantástica de ficção cientifica com um drama romântico, além de cenas com muita ação, lançado em 2010. Escrito, dirigido e produzido pelo britânico Christopher Nolan, estrelado por Leonardo DiCaprio, Ken Watanabe, Joseph Gordon-Levitt, Marion Cotillard, Ellen Page, Tom Hardy, Cillian Murphy, Dileep Rao, Tom Berenger e Michael Caine.

O filme conta a historia de uma quadrinha que invade os sonhos de outras pessoas para roubar os segredos deles. Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extração, mas também é um homem amargurado pela morte de sua mulher, Mal (Marion Cotillard). Morte pela qual vem sendo acusado e perseguido, impedido assim que ele volte para casa e reveja seus filhos, nos EUA.

Photobucket

Toda a historia gira em torno de uma missão proposta por Saito (Ken Watanabe) um empresário que quer inserir uma ideia na mente de seu concorrente, Robert Fisher (Cillian Murphy), para arruinar a empresa do seu pai, em troca Saito ira liberar Cobb de todas as acusações.

E para isso ele precisa reunir uma boa equipe, que é composta por Ariadne (Ellen Page) uma arquiteta de sonhos, Arthur (Joseph Gordon-Levitt) o armador e o responsável por fazer com que tudo saia de acordo com os planos, levantando informações sobre o alvo e se certificando de todos os detalhes do plano, Eames (Tom Hardy) um falsificador, capaz de mudar de aparência física dentro dos sonhos, e Yusuf (Dileep Rao), um químico que formula sedativos. Sua tarefa não é roubar uma ideia ou um segredo, mas implantar uma ideia.

Photobucket

O longa apresenta três etapas. Na primeira somos apresentados ao mundo dos sonhos, na segunda a preparação da missão e a terceira é o plano, que é a maior parte de todas e a mais emocionante também.

Na minha pesquisa o longa teve cenas rodadas em seis países de quatro continentes, criando cenários lindos e com a ajuda de efeitos especiais vemos cidades que se dobram e cenários que se destroem sozinhos.

Uma das cenas que mais gostei foi quando Arthur protagoniza um luta sem a gravidade.

Este filme demanda uma grande atenção, então se você tem interesse em assisti-lo, escolha um dia no qual você esteja disposto, não pela duração do filme que são quase 2 horas e meia, mas pela quantidade de informação.

Além de toda uma discussão em volta do que é ou não é real e também as submersões de um sonho dentro de um sonho que esta dentro de outro, é como sonhar que se esta em sonho, por isso se você não prestar atenção no filme, vai ficar confuso.

O que posso dizer do final sem comprometer o desfecho do filme é que o segredo de Cobb é revelado.

Photobucket

Selecionei três trailers para vocês terem um aperitivo de como é o filme:

Assistam e comentem o que acharam, eu simplesmente descrevo esse filme como incrível.

Fica a Dica!