01Jan 2012

Para um Feliz 2012

Postado por às em Beleza, Pessoal, Saúde

Exercícios

Photobucket
Mexer o corpo traz vários benefícios, fortalece os músculos, protege a saúde e, acima de tudo, dá mais disposição e energia. Escolha um exercício que você realmente goste, caso contrario, você não conseguirá passar pela primeira semana, principalmente porque esta é a fase mais difícil, é o período doloroso. Saímos da atividade como seu um trator tivesse passado por cima de nós. Musculação, caminhada, corrida, natação, vôlei, futebol, tênis, ciclismo, ioga, pilates, danças das mais diversas. Enfim, opções não faltam, desculpas também não. Então se você começar uma atividade e não lhe agradar recomece uma nova atividade, até encontrar algo que lhe agrade. Ande mais, evite ir de carro a lugares perto, suba escadas, evite os elevadores. São pequenos movimentos a mais que fazem toda diferença. Movimento é vida!

Alimentação

Photobucket

Sim… coma muito, mas escolha bem o que comer. Os alimentos não só nos sustentam como também produzem substâncias que nos deixam mais felizes, dispostas e bonitas. Se o intuito este ano é emagrecer, optem pelas verduras, legumes e frutas, evitem frituras, doces e massas. Mas não se esqueçam: somos todos filhos de Deus, deem a si mesmo o desleixo de um dia da semana poder sair da dieta, mas sem exagerar, pois assim você não se arrepende do alvará de comer e consegue seguir a dieta com mais facilidade. Se seu intuito é adquirir músculos, procure energia nos carboidratos. E se o seu intuito é ganhar massa procure um especialista que ele lhe passará uma dieta adequada. Não é sentando em frente a uma serra de comida e comendo gorduras, frituras e doces que você irá conseguir. Já ouvi aquela velha expressão “fulano só não engorda de ruim, pois come de tudo e o mundo”, pois a intenção é engordar mais sem perder a saúde. E lembre-se aliar todas essas dicas com uma atividade física para potencializar os resultados.

Hobby

Photobucket

Busque uma atividade com a qual você se identifique. É uma boa maneira de se descobrir. Seja cozinhar, ler, escrever, meditar, costurar, bordar, pintar, desenhar, fotografar, criar, jogar, cantar, entre outras. A primeira vista se pensa “porque eu gastaria meu tempo numa dessas atividades? Se isso não vai me deixar nem mais rico, nem mais pobre; não vai me trazer sucesso, fama ou reconhecimento.” A resposta é simples quando fazemos algo que gostamos somos mais felizes, temos o prazer de executar tal atividade. E há pessoas que se especializam tanto no seu hobby que tornam isso uma profissão.

Relacionamentos

Photobucket

Nenhum ser humano consegue definitivamente viver sozinho, principalmente porque somos dependentes uns dos outros. Viva intensamente seus relacionamentos e não digo isso apenas no quesito homem e mulher, digo no geral. Mantenha as amigas sempre por perto, afinal há coisa que não compartilhamos com nossos parceiros, pois pelo fato se serem do sexo oposto e terem suas próprias opiniões, acreditamos que não serão capazes de nos compreender com a mesma intensidade que elas. E quando falo de amigas elas podem ser mãe, avó, prima, irmã ou uma amizade de fora mesmo, lembre-se que o importante não é a quantidade de amigas, mais a qualidade, uma amiga mui amyga pode lhe ouvir melhor do que dez amigas.  Apesar de adorarmos as amigas, não podemos esquecer as colegas, de trabalho, da faculdade, da igreja, de qualquer outro lugar que você freqüente. Não reprima seus sentimentos com relação as mesmas, pois estas podem se tornar boas amigas.

Photobucket

Família é família, nós podemos até falar mal de alguns integrantes, mas ai de alguém falar dela.  Respeite os mais velhos; procure ser comunicativa com seus tios apesar das conversas não serem as mesmas; dialogue com seus pais, eles são à base da sua vida, você deve agradecer por tudo que fizeram a você e aproveitar cada minuto que passa ao lado deles, pois infelizmente eles não viverão para sempre; com os irmãos e os primos a convivência é um pouco mais fácil, mas se houver ressentimentos, procure perdoá-los.

Photobucket

E finalmente nas relações amorosas, homem e mulher, procurem amar com sabedoria. Pprocure amar a pessoa com quem atualmente você está como se nunca tivesse sofrido por amor antes, pois ela não tem culpa alguma do que aconteceu nos antigos relacionamentos. Nãoestou dizendo pra vocês cometerem os mesmos erros, é preciso amar com sabedoria, como eu disse anteriormente. Só porque seu antigo parceiro não a elogiava quando você se arrumava ou não correspondia a seus carrinhos, não significa que você deva andar desleixada e ser fria com seu atual companheiro. Não generalize, pois cada indivíduo possui uma determinada atitude. “Se não houver amor, não há nada.”

 Viva cada momento intensamente!!!!

Photobucket