21Dez 2011

Dica de Filme: Piratas do Caribe – Navegando Em Águas Misteriosas

Postado por às em Cultura, Mais que TV

Photobucket
Apesar do filme ter sido lançando em 1º de Junho, fiquei protelando para assistir pela falta de tempo, mas agora que estou de férias da faculdade, estou aproveitando para ver os filmes que não vi e reler bons livros.
O longa tem como elenco: Johnny Depp, Geoffrey Rush, Ian McShane, Penélope Cruz, Stephen Graham, Sam Clafin, Max Irons, Astrid Bergès-Frisbey, Keith Richards.
O filme não é seqüência dos anteriores, é outra história de Jack Sparrow (Johnny Depp). Uma história mais focada no capitão do Pérola Negra. Muita luta de espadas, motins e personagens mitológicos (Zumbis, Sereias, Barba Negra) aparecem em seu caminho. Jack, os ingleses e os espanhóis estão à procura da Fonte da Juventude. Nessa busca reencontra Angélica (Penélope Cruz), uma paixão do seu passado. E mal sabia Jack que Angélica era filha de Barba Negra – o pirata que todos os outros piratas temem.
No longa há outros dois personagens muito interessantes, um missionário católico que se apaixona por uma da sereia. Ainda temos o Capitão Barbossa (Geoffrey Rush), que agora está trabalhando para os ingleses; ele que roubará o “Perola Negra” de Jack, está mais do que em busca de chegar à fonte da Juventude e  ele quer vingança, pois Barba Negra roubou o pérola de suas mãos.

Photobucket
Jack continua o mesmo com suas fugas mirabolantes e engraçadas,  só que agora algo começa a ressurgir em Jack com relação à Angélica. Será como ele mesmo diz: “sentimento?” – o que deixa-o momentaneamente confuso.
São mais ou menos duas horas de filmes com muita ação e historias/lendas irreais. Nesse filme o espectador é convidado a entrar no mundo dos piratas com tudo que se tem direito. Vale a pena assistir!
Trailer: