16Nov 2011

Série Casamento: Casamento de dia: com que roupa eu vou?

Postado por às em Casamento, Moda

Sábado irei a um casamento que começará as 16horas. Entrei em desespero! Adoro casamentos e me arrumar para eles. Mas como esse era de dia, me deu uma duvidazinha: com que roupa eu vou?

Quanto às cores:
Nunca use roupas no mesmo tom que o da noiva: aqui inclui o branco e tudo que parece branco! Cores fortes devem ser evitadas – preto nem pensar! Prefira tons pastéis. E sim, você pode usar florais, desde que discretos.

Pode brilho?
Para casamentos de dia, o brilho deve ficar em casa! Pelo menos nas roupas. Nos acessórios, deixe que apareça somente em uma peça. Com descrição!

Qual o tecido para o vestido?
Para casamentos de dia, os vestidos devem ser flutuantes. Para isso é bom que os tecidos sejam leves, como shantung, tafetá fosco, crepe georgette, seda, seda fosca e outros nessa linha

Posso ousar nos acessórios?
Não! Menos é mais, principalmente para casamentos de dia! As bolsas devem ser pequenas: prefira os modelos carteira ou clutches. Se o casamento for mais clássico e em local aberto (SOMENTE EM LOCAL ABERTO) pode usar chapéu.

Com qual sapato fica melhor?
Não é porque o casamento é de dia que você deve abrir mão da elegância e usar sapatos rasteiros. Prefira sapatos de saltos médio ou alto.

E a maquiagem?
Seguindo a mesma linha de todas as regrinhas acima a maquiagem deve ser discreta. Nada de brilho. Para isso, prefira usar sombras matte, pó sem efeito de brilho e, no máximo, um iluminador perolado em cima das maçãs.

Looks escolhidos por mim pra inspirar!

01