19Jun 2011

Receita caseira (e barata) pra esfoliar os lábios

Postado por às em Beleza

Os lábios são partes sensíveis do nosso corpo e o tratamento que damos a eles não pode ser igual ao restante do corpo. Da mesma forma que temos que limpar, hidratar, esfoliar e cuidar mesmo da pele do rosto e do corpo temos que cuidar dos lábios também. O interessante é que não podemos usar o mesmo produto que usamos para o rosto e no corpo porque a pele que cobre essas regiões não é igual. Aí vai a louca lá, esfoliar os lábios com creme esfoliante para o rosto e a boca vai inchar porque não é indicado pra isso.
No inverno frio e com ventos, haja boca que resista e não rache. O importante é hidratar sempre. Para hidratar, uso o balm Nívia Med Protection (veja aqui) e mesmo ele sendo excelente, minha boca ainda tinha umas pelinhas. Se você resolver tirá-las com os dentes fica muito pior, porque pode “rasgar” sua boca, inflamar e aí você já viu o horror que fica. Para resolver isso, precisamos esfoliar a pele da boca. Temos vários produtos que tem essa função, mas um esfoliante caseiro vai bem, né? Qual a minha receita? Mel e açúcar.
Apliquei nos lábios e esfoliei de leve com o dedo anelar (porque fiquei com medo de machucar). Deixei 5 minutos antes de tirar com água quente e eis o milagre.


Se você não quer fazer uma receitinha caseira e quer comprar seu esfoliante, separei pra alguns:

01 Lip Scuff – The Body Shop (veja aqui)
02 Kit Lábios de Seda (Satin Lips) – Mary Kay (veja aqui)
03 Caneta Esfoliante e Hidratante para Lábios – Biomarine (veja aqui)

  • BIENE

    AMEI A RECEITA VOU FAZER HJ MESMO…BEIJO LINDA

  • Excelente dica.
    Eu farei com certeza…eu estou inlove com o Carmex por conta do ressecamentos dos meus lábios.
    Beijos

    • Ai pois é… e eu doidinha por um carmex, mas estou em momento de contenção de gastos porque estou consumista demais. Quando um balm meu acabar quero um carmex. =)