Pincel de esfumar é um dos mais difíceis de encontrar barato e de boa qualidade. Pra esfumar, eu prefiro pincéis de cerdas naturais porque normalmente são mais macios e pra esfumar, os macios são os melhores.

Comprei o pincel de côncavo da Mary Kay faz um tempo e usei ele bastante antes de ter uma opinião bem formada sobre ele. É um pincel muito bom para o côncavo, tanto para marcar quanto para esfumar, porque ele é pequeno e encaixa direitinho no arco do côncavo.

DE ACORDO COM A MARCA:
O pincel perfeito para aplicar sombras e demarcar a linha natural do côncavo.
Design sofisticado com detalhe prateado no cabo.
Cerdas naturais e macias, perfeitas para aplicação de produtos com fórmulas em pó.
Cerdas com formato oval ideal para uma aplicação precisa de sombras, principalmente para a definição da linha natural do côncavo dos olhos.


As cerdas naturais são macias e a espessura com a quantidade de cerdas também é boa, de um jeito que faz com que a força colocada na hora de passar o pincel ajude a esfumar ou marcar, dependendo do efeito que quer. O fato da ponta ser fina ajuda a deixar o côncavo mais marcadinho.

Aqui uma comparação com os pincéis que eu tenho: o primeiro é o de Côncavo da Mary Kay, o segundo é o E45 da Sigma e o terceiro é o E35 da Sigma (resenha deles aqui). O da Mary Kay é mais parecido com o E45 da Sigma mas o da Sigma é mais “pontudinho” que ele.

O preço dele é excelente, R$23,90!

Talvez você vai gostar de ler também: