28Set 2017

Diário de Gravidez: Parto normal ou cesárea?

Postado por às em Beleza

Antes de começar o assunto do post queria dizer que minha filha já nasceu! Tinha dois posts antigos (esse e sobre remédios na gravidez – leia aqui) que eu não tinha postado porque o final da gestação foi terrível, mas vou postar os dois da mesma forma.

O parto é o ápice da gestação e uma das partes mais importantes da gravidez porque afinal é assim que o novo ser vai chegar ao mundo. E fazer isso da forma menos traumática para mãe e filho deveria ser a preocupação de todos (olha eu dando spoiler). 

Para tanto é preciso entender o comceito de parto humanizado, tão falado por aí. O que ele é afinal? É o parto que a vontade da mulher é levada em conta, seja optando por cesariana ou parto normal. E o que eu ouço de relatos de várias mães é que o parto humanizado virou um parto normal com banheira. E ele está bem longe disso. 

Sempre sonhei com o parto normal e todo o processo de recuperação dele que costuma ser bem rápido e decidi que queria pra mim. No entanto, eu não estava disposta a correr nenhum risco com a bebê. Qualquer que fosse a complicação, eu faria a cesariana. 

Se você tem dúvidas quanto ao tipo de parto, faça como eu fiz. Busque informações com o maior número de pessoas possível, em diferentes ocasiões e hospitais. Isso me ajudou muito. Saber como funciona na “real”. Junto com seu médico, analisar o que pode ser feito e qual a situação da gravidez.  E o principal, se você optar por tentar parto normal, não se acanhe em trocar de médico pra ficar com um que pense como você.