08Jul 2016

1 LIVRO POR MÊS: Querido John – Nicolas Sparks

Postado por às em Cultura, Livros

TÍTULO ORIGINAL: Dear John
PÁGINAS: 192
LANÇAMENTO: 2006

Mais um livro novo aqui no blog que não é novo, mas resolvi não comprar livros e ler os que eu tenho em casa. E Nicolas Sparks é uma leitura leve e que vai fluindo sem dificuldade e por isso resolvi ler esse aqui que já tá até acabadinho fisicamente, mas que não tinha lido ainda.

Eu só tinha lido O Melhor de Mim do Nicolas Sparks e não foi um livro apaixonante. Fiquei com um pé atrás com esse, mas com a sensação de me surpreender porque já tinha visto filmes baseados em livros dele. Os personagens são apaixonantes, a história é linda e a forma que o autor escreve é ao mesmo tempo romântica e realista. Você acaba se envolvendo!

O emocionante nesse livro é ver a relação de John com o seu pai. O autor construiu uma história muito rica em detalhes, fala bem sobre a doença do pai de John. E mesmo com a doença, eles tem uma relação muito bonita de se ver.

O final… ah, o final! Bem, quem conhece os livros de Nicolas Sparks sabe que não pode prever nenhum
final, esse foge completamente da maioria dos finais dos romances.

Meus posts sobre livros não são uma análise profunda do livro. O intuito do post é apenas aguçar a curiosidade dos leitores para ler (ou não, né?) os livros que estou lendo.