22Abr 2016

SHAMPOO A SECO: 3 dicas para usar sem medo

Postado por às em Beleza, Cabelos

1. TIRAR ODORES FORTES

Sabe quando você lava seu cabelo e vai pra um churrasco e seu cabelo fica cheirando a fumaça do churrasco? No outro dia de manhã, ele ainda está limpinho, sedoso mas o cheiro está forte? O Shampoo te ajuda nessa hora!

Para tirar o cheiro forte, não precisa de muito produto. Aplicar no comprimento e raiz dos fios, com o spray a 20 cm de distância. Esperar 3 minutos, mais ou menos, e escovar os cabelos com pente grosso ou escova tipo jacaré.

2. CRIAR TEXTURA PARA BABYLISS

Meu cabelo tem progressiva há não sei quanto tempo e para fazer babyliss e manter os cachos hoje é um problema. Mas uma das coisas que eu passo antes de fazer o babyliss é o shampoo a seco. Isso porque eu acho que ele deixa o cabelo mais “armado” e duro. No meu cabelo achei que ajudou a segurar! Mas claro, uso outros produtos também.

Após lavar os cabelos e com eles secos, passo mousse e deixo secar naturalmente. Antes de começar a usar o babyliss borrifo um pouco de shampoo seco nas pontas, espero secar, e penteio só na hora de arrumar as mechas para aplicar o babyliss.

3. AUMENTAR O VOLUME NA RAIZ

Quem tem cabelo com a raiz oleosa sabe o tanto que é chato isso. Às vezes, o cabelo ta liso e a franja e a raiz estão murchinhos. Gosto de volume na raiz, às vezes. Pra isso aplico o shampoo.

Quando quero volume na raiz, uma das últimas coisas que faço antes de sair é levantar bem o cabelo e aplicar o shampoo a seco, com a embalagem a uns 20cm de distância do cabelo. Espalho com os dedos mesmo e sempre levantando a raiz.